O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostrou que as atividades econômicas representadas pelo Sindicato do Comércio Varejista de Material Óptico, Fotográfico e Cinematográfico do Estado de São Paulo criaram um total de 219 postos de trabalho com carteira assinada em setembro de 2021. O novo avanço ocorreu após 1.388 admissões e 1.169 desligamentos. Com isso, o estoque total foi a 24.508 vínculos com carteira assinada.
Considerando a movimentação da mão de obra formal acumulada nos últimos doze meses, de outubro de 2020 a setembro de 2021, há uma criação de 2.523 vagas na economia paulista. Foram ao todo 14.027 admissões e 11.504 desligamentos.
Abaixo está o desempenho dos saldos do emprego celetista na soma dos dois setores supracitados, mês a mês, para a esfera estadual.
Fonte: Novo Caged
Nota metodológica: Os dados são provenientes do Novo Caged, do Ministério do Trabalho. As informações sobre a movimentação de mão de obra celetista e o estoque de empregos são atualizadas mensalmente e ajustadas pelo próprio Ministério.