Apesar de todos os benefícios, alguns cuidados precisam ser tomados para que você não tenha prejuízo com as vendas (Arte: TUTU)

Há inúmeras vantagens em implementar um programa de cashback no seu negócio, sendo algumas delas grandes propulsoras para a fidelização de clientes.

cashback consiste em devolver parte do dinheiro ao cliente que adquire um produto ou serviço do seu estabelecimento ou e-commerce. O programa de recompensa já é um dos mais valorizados por consumidores do mundo – e, no Brasil, não seria diferente. Contudo, é importante ter cuidado com a margem de devolução e se atentar ao devido atendimento ao cliente, pois estes fatores podem comprometer os resultados.

Para ajudar o(a) empreendedor(a) a pôr o modelo em prática, o Sindicato do Comercio Varejista de Material Óptico, Fotográfico e Cinematográfico no Estado de São Paulo (SindiópticaSP) em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) disponibiliza um material com os procedimentos para implementação do cashback no seu estabelecimento, incluindo dicas para evitar erros quanto à margem de lucro. O e-book também apresenta as principais plataformas intermediárias disponíveis. Acesse e baixe o e-book e entenda as vantagens de implementar um programa de cashback.

Clique aqui para baixar: Cashback – tudo o que você precisa para aplicar na sua empresa

Os programas de cashback funcionam a partir de uma empresa intermediária, que conecta as lojas aos consumidores e cobra uma comissão por isso. Normalmente, o consumidor acessa a plataforma intermediária, realiza um cadastro e pesquisa as marcas que oferecem o benefício.

Como contrapartida, as empresas conseguem acesso a uma nova e ampla base de clientes e mais visibilidade e fortalecimento da marca, além de aumento nas vendas – e, ainda, têm em mãos um fator importante para fidelização.

Apesar de todos os benefícios, alguns cuidados precisam ser tomados para que você não tenha prejuízo com as vendas, como treinar os funcionários e preparar os canais de atendimento para atender corretamente os clientes quanto ao benefício, o que é fundamental na hora de evitar danos na imagem do negócio. Também é essencial saber como calcular corretamente a margem de devolução, para não afetar o caixa.

Confira e-book que auxilia a pôr em prática um dos programas de recompensa mais valorizados pelos consumidores.

Clique aqui para baixar: Cashback – tudo o que você precisa para aplicar na sua empresa