Empresa anunciou mercadorias de até R$ 10 em uma promoção atrativa ao público

Diversos consumidores compraram óculos em um site para aproveitar uma promoção atrativa onde alguns produtos custavam apenas R$ 10. No entanto, a empresa não entregou as mercadorias aos consumidores.

A reportagem De olho nos golpes: clientes denunciam loja de óculos por não entregar os produtos do R7 mostra o perigo de adquirir produto com baixo valor pela internet e que não são entregues. Muitos consumidores são atraídos por ofertas tentadoras, mas acabam se decepcionando com a falta de qualidade, garantia e segurança dos produtos.

O Sindicato do Comércio Varejista de Material Óptico, Fotográfico e Cinematográfico do Estado de São Paulo (Sindióptica SP) alerta que esses produtos devem ser adquiridos em Óticas com alvará sanitário e responsável técnico, conforme determina a legislação vigente. Esses requisitos são essenciais para garantir a saúde visual dos clientes, pois os produtos ópticos devem ser adequados às necessidades e características de cada pessoa.

Além disso, as Óticas associadas ao Sindióptica SP seguem as normas da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, que estabelece os direitos e deveres dos comerciantes e dos comerciários, bem como as condições de trabalho e remuneração. Dessa forma, o Sindióptica SP contribui para o desenvolvimento do setor óptico e para a defesa dos interesses dos seus associados e da sociedade.

Portanto, antes de comprar qualquer produto óptico pela internet ou em lojas físicas, verifique se elas possuem alvará sanitário e responsável técnico, e se são filiadas ao Sindióptica SP. Assim, você estará protegendo a sua visão e apoiando o comércio justo e ético.