O SindiópticaSP, entidade empresarial do comércio varejista de produtos ópticos, fotográficos e cinematográfico de São Paulo, em consonância com a CNC e FecomercioSP, apoia a mencionada iniciativa, uma vez que ela auxilia empresas de diversos portes e atuantes nos segmentos do setor assistido pelas Casas a alavancarem suas vendas e a fortalecerem seus negócios, ações essenciais para possibilitar a essas companhias o enfrentamento deste longo período caracterizado por significativas dificuldades.
No período, que, neste ano, acontecerá de 3 a 13 de setembro, os empresários podem oferecer descontos e promoções em produtos e serviços para atrair o consumidor numa espécie de “Black Friday brasileira”.
Esta será a terceira edição da Semana do Brasil, em mais um esforço conjunto de retomada que une o Poder Público e a iniciativa privada. Tal ação é uma oportunidade para os empreendedores das mais diversas empresas – e dos mais distintos portes e segmentos dos setores do comércio de bens, serviços e turismo – a elevar as vendas e/ou fidelizar clientes em meio à crise econômica gerada pela pandemia de covid-19.
Os empresários interessados em aderir à campanha podem acessar o site https://www.gov.br/semanabrasil/ para conhecer a listagem de participantes e os apoiadores da Semana. No link https://www.participesemanabrasil.com.br/ consta um enxoval de peças publicitárias com a identidade visual da Semana do Brasil que o empresário pode baixar gratuitamente e utilizar para o período.
Período ocorre de 3 a 13 de setembro e busca aquecer o comércio com descontos e promoções em produtos e serviços para atrair o consumidor