A Black Friday já está totalmente incorporada no calendário de compras dos consumidores brasileiros.
Para que o empresário consiga ter um bom aproveitamento da data, o planejamento do negócio faz toda a diferença. As pequenas empresas têm uma grande chance de se diferenciar na Black Friday, sem colocar em risco o controle financeiro com descontos excessivos ou criar promoções pouco atrativas ao consumidor.
Ainda assim, as pequenas empresas podem lucrar com a data mediante um planejamento antecipado que as diferenciem, além de técnicas de precificação que não gerem prejuízos ao negócio pela redução excessiva de preços.
Uma das tarefas fundamentais ao empresário é conhecer as margens de lucro para saber quanto o negócio ganhará por venda. Se forem muito pequenas, a empresa pode ter o seu fluxo de caixa prejudicado com os descontos. Por exemplo: se uma das estratégias adotadas para a Black Friday for o frete grátis, é importante ponderar que o custo do transporte sairá do caixa e que pode ser alto – a depender do destino.
Neste e-book, explicamos:
- Como calcular os custos antes de programar as ofertas;
- Como pensar os estoques para a Black Friday;
- Como criar boas experiências de compra;
- Estratégias de vendas para os pequenos negócios;
E mais!
Parceria: SindiópticaSP e FecomercioSP