Com 1.509 admissões e 1.299 desligamentos, os segmentos representados pelo Sindicato do Comércio Varejista de Material Óptico, Fotográfico e Cinematográfico do Estado de São Paulo criaram em abril 210 novos postos de trabalho, segundo o Caged. Tal desempenho contrapõe a perda vista no mês anterior, quando 60 vagas foram extintas.

No desempenho acumulado no primeiro quadrimestre, a soma do resultado dos dois setores mostra crescimento de 181 vagas, após 5.844 admissões e 5.663 desligamentos. Reforça-se que os números são referentes ao Estado de São Paulo.

Abaixo segue o desempenho dos saldos do emprego celetista no total dos dois setores supracitados, mês a mês. Contrapondo os resultados especificamente dos meses de abril observa-se uma reversão do saldo entre 2021 e 2022.

Nota metodológica: Os dados são provenientes do Novo Caged, do Ministério do Trabalho. As informações sobre a movimentação de mão de obra celetista e o estoque de empregos são atualizadas mensalmente e ajustadas pelo próprio Ministério.