No dia 25 de fevereiro, o SindiópticaSP realizou o Seminário de Óptica no auditório do Senac Tiradentes, em São Paulo, reunindo mais de 120 participantes, entre empresários e profissionais do setor óptico. O evento contou com o patrocínio da Multfoco e RM Tecnobrasil, além do apoio institucional do Senac SP, e dos canais de imprensa Opticanet e Ótica Revista, consolidando-se como um importante marco para a atualização e troca de conhecimento na área.

O seminário trouxe duas palestras de destaque, abordando temas essenciais para o futuro do varejo óptico. O Prof. Honda, um dos ópticos mais respeitados do Brasil, autor dos livros “ABC da Óptica Oftálmica” e “Vendendo Óculos sem Mistérios”, e atual Gerente de Produtos da Optview, apresentou a palestra “A Tecnologia Aplicada no Varejo 4.0 de Óptica”, destacando como a inovação tecnológica está transformando a experiência do cliente e a gestão das ópticas.

Já o consultor Carlos Coan, Administrador de Empresas formado pela PUCCAMP, com MBA em Marketing pela ESPM-SP e especialista em estratégia digital, ministrou a palestra “Entendendo e Atendendo o Cliente na Era da Inteligência Artificial!”, oferecendo insights sobre como a inteligência artificial está redefinindo o comportamento do consumidor e as estratégias de atendimento.

Além do conteúdo de alto nível, o evento também teve um viés solidário, arrecadando mais de 230 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para uma instituição de caridade.

Durante a abertura do seminário, o presidente do SindiópticaSP, empresário Luiz Paulo Rodrigues Leite, ressaltou a importância da participação ativa dos empresários nos eventos promovidos pela entidade e destacou que a união da categoria, por meio da associação ao SindiópticaSP, é fundamental para fortalecer o setor óptico e garantir a representação adequada dos interesses da classe.

O Seminário de Óptica reafirma o compromisso do SindiópticaSP em proporcionar capacitação, informação e fortalecimento do varejo óptico no Estado de São Paulo, preparando os empresários para os desafios e oportunidades do mercado cada vez mais digital e tecnológico.

Para mais informações sobre as próximas ações do SindiópticaSP, acompanhe nossas redes sociais @sindiopticasp ou entre em contato pelo site www.sindioptica-sp.com.br