Em época de aumento de preços, as famílias têm optado pelo uso do cartão de crédito. Por isso, é fundamental ficar por dentro das oportunidades que surgem no mercado.

Afinal, o aparelho certo, com as menores taxas e os melhores recursos, pode fazer toda a diferença no dia a dia do seu negócio.

Por isso, os nossos especialistas do Custo Certo seguem analisando os dados das empresas e comparando características e preços para apresentar as melhores opções.

Neste mês, não houve grandes novidades em relação a valores, mas identificamos um aumento da taxa cobrada na GetNet e na Infinity Pay, assim como uma estratégia diferenciada da empresa TON.

Vale a pena dar uma conferida na nossa análise para verificar as mudanças e encontrar o aparelho ideal para as suas necessidades.

Preencha o formulário a seguir para receber a análise do Custo Certo.

    Nome

    E-mail

    Celular

    Telefone

    Empresa

    CNPJ

    Cargo que ocupa

    Mensagem

     

    Atenção às promoções recorrentes no mercado de maquininhas

    Marcas montam estratégias na tentativa de atrair você, empresário, mesmo sem ter novidades concretas

    O uso de cartão de crédito é a principal alternativa para as famílias manterem o consumo diante do cenário de aumento de preços e do percentual elevado de famílias endividadas. Por isso, é importante que sua empresa continue de olho nas mudanças ocorridas no mercado de maquininhas de cartões.

    Nosso monitoramento mais recente mostra o aumento da taxa cobrada na GetNet e na Infinity Pay. Ainda não é possível dizer se isso é tendência ou se foi um ajuste pontual. Assim, vale a pena observar se haverá alteração no valor cobrado porque o mercado das maquininhas é altamente disputado e acompanhar a concorrência é uma forma de lidar com mudanças significativas de taxas.

    Outro ponto que chama a atenção é que a empresa TON está com vários modelos de maquininhas e com muitas informações sobre cada uma delas, indo na contramão do que tem acontecido com a maioria das outras empresas, de customizar cada vez mais e restringir o acesso a valores, por exemplo.

    Outras marcas apresentam ajustes somente na casa dos centavos e outros nem chegam na dezena de reais, apesar das estratégias de promoção tentarem indicar o surgimento de alguma novidade para atrair o consumidor. Porém, nosso monitoramento deixa claro que as promoções são recorrentes, não havendo diferenças ao longo do ano, mesmo em períodos de datas comemorativas importantes para o comércio como a Black Friday e o Natal, por exemplo.

    A sugestão é a de estudar os detalhes das informações disponíveis neste levantamento para verificar qual maquininha se encaixa melhor no seu negócio. Sempre observando o perfil do cliente, se paga mais no crédito ou débito, qual bandeira utiliza, a forma de pagamento, se é por aproximação ou com o chip, se a região tem sinal de celular estável, se é um estabelecimento de muita ou pouca rotatividade, evitando assim a aquisição de uma máquina que talvez não venha a ser eficiente.