Publicação traz ainda orientações sobre o turismo, o comércio eletrônico e o comércio varejista (Arte: TUTU)
É preciso estar por dentro das tendências do mercado para começar 2023 com o pé direito nos negócios. Para ajudar o(a) empreendedor(a) neste caminho, o Sindicato do Comércio Varejista de Material Óptico Fotográfico e Cinematográfico no Estado de São Paulo (SindiópticaSP) através da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) disponibiliza o Guia de tendências empresariais para 2023.
O material orienta as empresas da base representada e os(as) associados(as) a respeito das principais tendências e dos impactos para o dia a dia, assim como um checklist de tecnologia e inovação.
A publicação, destinada a empresas de todos os setores e portes, é resultado de um trabalhado baseado, entre outros materiais da Federação, nas principais palestras do Web Summit 2022, o maior evento de inovação e tecnologia do mundo, realizado em Lisboa em novembro do ano passado. Na ocasião, temas como Inteligência Artificial (IA) e marketing digital foram abordados.
Além disso, confira projeções da FecomercioSP para este ano e os fatores que impactam os resultados, de acordo com pesquisas e informações do nosso time de especialistas. Há orientações sobre o turismo, o comércio eletrônico e o comércio varejista.
Acesse o material na íntegra aqui.
O Guia de tendências empresariais para 2023
Confira informações preciosas sobre:
- Inteligência Artificial (IA);
- metaverso;
- Web3;
- criptomoedas;
- ESG e impacto social;
- uso de dados;
- marketing digital;
- futuro do trabalho.
Além disso, o guia apresenta as projeções da FecomercioSP para 2023 no turismo, no comércio varejista e no e-commerce.
Clique aqui para baixar: Guia de tendências empresariais para 2023